quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Watch The Debris


 WTD : Lembrando que esse é usado para quem faz fleet a partir de uma Lua.


 Este é um método utilizado para “crashar“ os FleetSaves efetuados de uma Lua para um Campo de Destroços (CD) em "Recolher" deve estudar o alvo saber, principalmente, a que horas ele faz o FleetSave. É também importante saber, aproximadamente, o tempo que ele fica offline
Não espie a toda a hora para descobrir os horários, senão ele vai perceber que você está tentando fazer um WTD nele.

Outra coisa ... Não custa lembrar que WTD e
 WTP  ( Watch The Phalanx: O Watch The Phalanx é uma Técnica utilizada para pegar o regresso de uma frota em missão transferir (lembrando que ela não aparece no phalanx enquanto retorna)  são estratégias diferentes.

Abs:

WTD – Watch The Debris

A Jogada WTD, consiste numa estratégia raramente utilizada no OGame. Embora seja rara, é muito útil em universos bastante desenvolvidos em que todos os pormenores e cuidados desde a obtenção de recursos aos crashes têm de ser muitos! Existem vários pontos a considerar, calcular, analisar, estudar, etc.. O tempo, a distância, a quantidade de deutério, nível de motores…

O WTD necessita de vários “pré-requisitos” essenciais, caso queiramos um Crash bem sucedido! Tais como: Sensor Phalanx, uma frota bastante poderosa e muito, muito tempo dedicado ao OGame e ao PC.

Falaremos agora de como evitar ser alvo de WTD e como executá-lo com sucesso:



Como fazer um WTD?
Para que seja feito um WTD o cálculo dos motores é bastante importante. Primeiro tem que se saber quando a frota do alvo levanta para fleet save. Depois de levantar, o atacante envia sondas em missão atacar, para os planetas ao lado ficarem com destroços. Vai-se atualizando sempre na vista da galáxia e quando num desses planetas desaparecer o campos de destroços quer dizer que a frota bateu nos destroços. Aí marca-se a hora a que isso aconteceu, depois faz-se de x hora, x minuto e x segundo ele levantou, para chegar a hora x ele foi a y% de velocidade com os recicladores, isso corresponde a x de tempo ate bater nos destroços. Por exemplo, façam de conta que às 3:55 horas o jogador viu os destroços a desaparecer, o jogador conta 3:55 horas e envia um ataque de tipo Phalanx (altamente necessário para ser bem sucedido!) uns segundos depois. Basicamente isto é um WTD.



Como evitar ser alvo de WTD?
Para não se ser apanhado por este estratagema, o WTD, deve-se fazer sempre um fleetsave bastante seguro! Caso tenhamos vários ou poucos mas bons inimigos, o cuidado nunca deve ser pouco!
Existem duas maneiras para evitar este tipo de ataques. Uma delas é simples, basta fazer o fleetsave da lua para a lua em missão transferir, assim já não há CD para recolher (campo de destroços) e já não pode ser executado o WTD nem o Phalanx. A outra maneira de evitar estes ataques, consiste em, antes de mandarem a frota para o CD ( campo de destroços ) mandar vagas de recicladores. 10 recicladores primeiro e passado algum tempo manda-se a frota. Assim, se fizerem isso só apanham os 10 recicladores. Mas nem todos são "noobs" e quando desaparecem os destroços, eles metem la outros... Por isso o melhor é fazer vagas do tipo: 10\\10\\10\\10\\Frota\\10\\10.



Como executar um WTD bem sucedido?
Para um WTD bem sucedido, é necessária muita dedicação ao OGame! Razão pela qual existe muita coisa a ser feita para um bom lucro sem perdas!
Primeiro que tudo, é descobrir a frota exata para não haver perdas trazendo todo o lucro. Para isso, espia-se várias vezes ao dia antes do ataque, para se ter a noção do tipo e número de naves que vamos utilizar. Depois, saber exatamente as horas a que o alvo costuma logar para ser apanhado no final do fleetsave.
Como é lógico, para o WTD ocorrer, é necessário que o alvo envie toda a frota em fleetsave para o CD (Campo de Destroços), incluindo os recicladores.

Sendo assim, enquanto os recicladores recolhem, o resto da frota faz o fleetsave. O atacante, antes de enviar a frota em missão atacar, deverá calcular (usando o Sensor Phalanx) o tempo a que, aproximadamente, ele chegará ao planeta já com todos os recursos para que, segundos depois, o ataque aconteça.
Juntamente com o tempo, o estudo e relacionamento do nível dos motores com a distância e tempo é essencial. Assim se saberá a velocidade e timming correto que a frota demorará a chegar para o ataque. Caso a hora falhe por qualquer erro e chegue mais cedo, toda a preparação será perdida!
Deverá ser marcada a hora com muita atenção e antecedência a que o alvo parte e faz regressar, para se saber mais ou menos o tempo que a frota demorará a voltar dos campos de destroços.



Em Resumo:

Basicamente, para se evitar, deve-se fazer um fleetsave com bastante precaução, em missão transferir, de preferência de Lua para Lua.

Para o executar com sucesso, deve-se construir a frota exata e calcular o tempo e distância a partir do Sensor Phalanx e nível dos motores.
Assim que a frota do alvo a regressar com os recursos coincidir com a frota do atacante, dar-se-á o ataque! De preferência sem perdas e com todo o lucro para o atacante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs